País

EN 387: colisão entre carro e carrinha faz vários feridos e corta estrada em Cuba

Choque entre viaturas provocou dois mortos e dez feridos, dois dos quais com ferimentos considerados graves. A Estrada Nacional 387 liga Vidigueira a Ferreira do Alentejo e esteve cerca de quatro horas cortada ao trânsito.

EN 387: colisão entre carro e carrinha faz vários feridos e corta estrada em Cuba
Cavan Images

Uma colisão entre duas viaturas causou na manhã desta segunda-feira dois mortos e dez feridos, perto de Cuba, no distrito de Beja, na Estrada Nacional 387, adiantou fonte da Proteção Civil.

"Todos os feridos foram transportados ao Hospital de Beja", disse fonte do Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo.

Segundo a GNR, o acidente, para o qual foi dado alerta aos bombeiros às 06:44, envolveu uma carrinha de caixa aberta e uma carrinha de nove lugares.

As vítimas mortais são dois homens, trabalhadores agrícolas de 31 e 44 anos, de nacionalidade romena e moldava, respetivamente. Seguiam na carrinha de nove lugares.

Entre os feridos, dois apresentavam ferimentos graves, indicou o comandante dos Bombeiros de Cuba, José Galinha. Trata-se de dois homens, de 62 e 48 anos, que seguiam na mesma viatura que as vítimas mortais. Os feridos ligeiros são duas mulheres, de 41 e 37 anos, e seis homens de 26, 18, 36, 22, 45 e 34 anos.

O responsável pela corporação assinalou que a carrinha de nove lugares transportava trabalhadores agrícolas e que a outra viatura levava operários da construção civil de uma empresa de Cuba.

Mais de 30 operacionais, com o apoio de 14 veículos, estiveram no local. A Estrada Nacional 387, que liga Vidigueira a Ferreira do Alentejo, esteve cortada ao trânsito durante cerca de quatro horas e a circulação só foi retomada pelas 10:50.

[Notícia atualizada às 11:49]

Com Lusa