País

Vem aí o inverno, mas temperaturas baixas chegaram mais cedo

O inverno começa na sexta-feira, mas as temperaturas baixas chegaram mais cedo e vieram para ficar. Os idosos, as crianças e os sem-abrigo são os três grupos mais vulneráveis às baixas temperaturas.

Loading...

As temperaturas baixas vão continuar, o IPMA prevê ainda chuva e vento para esta quarta-feira. Crianças, idosos e pessoas sem-abrigo são os grupos mais vulneráveis ao frio. Por isso, a DGS deixa algumas recomendações.

O inverno começa na sexta-feira, mas as temperaturas baixas chegaram mais cedo e vieram para ficar. Esta quarta-feira, é esperada chuva, acompanhada de vento forte um pouco por todo o país.

A passagem de uma frente fria vai provocar um ligeiro aumento nas temperaturas, mas voltam a descer na quinta-feira, acompanhadas de nevoeiro nas regiões norte e centro.

Os idosos, as crianças e os sem-abrigo são os três grupos mais vulneráveis às baixas temperaturas. Por isso, a Direção-Geral da Saúde deixa algumas recomendações:

  • Utilização de várias camadas de roupa
  • Proteger as extremidades, utilizando gorro e luvas
  • Consumo de líquidos quentes, como chá e sopas

“São questões relativamente simples, mas que nos ajudam bastante a proteger a nossa saúde.”

Para além da proteção individual, a DGS alerta ainda para os perigos relacionados com o uso de equipamentos de aquecimento, que podem provocar intoxicação devido à acumulação de gases.