País

Avião da Ryanair aterra de emergência no aeroporto de Faro

O aparelho que seguia de Londres para Lisboa foi desviado para a capital algarvia devido a um problema nos flapes. Foi acionado o alerta vermelho e mobilizados mais de 70 operacionais da Proteção Civil. É a terceira vez em duas semanas que se regista uma aterragem de emergência em Faro.

Avião da Ryanair aterra de emergência no aeroporto de Faro
Horacio Villalobos

Um avião da companhia aérea Ryanair aterrou esta quarta-feira de emergência no aeroporto Gago Coutinho, em Faro, com todos os passageiros em segurança, disse fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

A mesma fonte adiantou que, cerca das 12:00, foi ativado o plano de intervenção de emergência do aeroporto, mas o dispositivo de 78 operacionais não chegou a ser empenhado porque a aterragem foi bem-sucedida.

"Foi uma aterragem efetuada com sucesso, tratou-se de uma falha da aeronave em voo e era um Boeing 737 da companhia Ryanair", avançou a mesma fonte, sem conseguir precisar a origem e o destino do avião afetado ou o número de passageiros que estavam a bordo.

A Lusa tentou saber mais detalhes sobre o incidente junto da ANA - Aeroportos de Portugal, mas ainda não obteve resposta.

Com Lusa