País

Operação Natal: GNR deteta mais de 700 'aceleras' em 24 horas

"Mais importante do que detetar estas infrações é que os condutores percebam a necessidade de terem uma condição cuidada", apela o capitão Bruno Rodrigues, da GNR.

Ação de fiscalização e sensibilização rodoviária da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da operação “Natal e Ano Novo 2021” que se realiza até dia 2 de janeiro de 2022, com o objetivo de combater a criminalidade e intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego durante este período, através do esforço de patrulhamento, para garantir as festividades e as deslocações em segurança, portagens de Alverca, Vila Franca de Xira.
Loading...

A GNR tem em curso a habitual operação de Natal e Ano Novo e revelou os dados provisórios da fiscalização que decorreu na sexta-feira, com mais de 700 condutores em excesso de velocidade.

Houve ainda registo de 81 automobilistas com excesso de álcool no sangue, sendo que destes 35 conduziam com taxa-crime, e pelo menos 60 foram apanhados ao telemóvel. A GNR deteve 27 pessoas por conduzirem sem habilitação legal, no espaço de 24 horas.

“Mais importante do que detetar estas infrações é que os condutores percebam a necessidade de terem uma condição cuidada, atenta e defensiva de forma a evitar a sinistralidade nas estradas portuguesas”, apelou este sábado na SIC Notícias o capitão Bruno Rodrigues, da GNR.

Por isso, aconselhou: “Quem vai fazer uma viagem, deve fazer um planeamento, nomeadamente evitando aqueles períodos em que há um aumento de tráfego nas estradas e deve também fazer um descanso adequado previamente”.

Durante a condução, recomendou ainda que se façam “curtas paragens, de duas em duas horas”.

Ainda durante todo o dia de sexta-feira, a força de segurança foi chamada a intervir em 270 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 80 feridos ligeiros.