O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participou este domingo na Missa do Galo na Sé de Setúbal, em vez da habitual ida à missa na Sé de Lisboa. A cerimónia foi presidida pelo cardeal Américo Aguiar.
Marcelo Rebelo de Sousa era esperado pelos jornalistas à chegada, mas acabou por entrar por uma porta secundária e não prestou declarações.
Antes da missa, o Presidente passou a consoada com o bispo de Setúbal.
À saída, deixou uma mensagem de Natal aos mais desfavorecidos e justificou a decisão de não ter ido à Missa do Galo na Sé de Lisboa.
"Esperamos que o futuro seja mais de paz e mais justiça", diz Marcelo, dirigindo-se aos mais desfavorecidos.
Sobre ir à Missa do Galo a Setúbal e não à da Sé de Lisboa, como habitualmente vai, justifica:
"Temos um novo cardeal, um novo bispo de Setúbal. Eu que normalmente vou a Lisboa, vou a Lisboa na passagem do ano. Vim aqui para assinalar a entrada de D. Américo".