País

Greve na IP: linha de Sintra sem constrangimentos nas primeiras horas da manhã

A CP informou que a greve dos trabalhadores da IP, marcada para dia 2 e 4 de janeiro, poderia causar constrangimentos também nos dias 1, 3 e 5. Às primeiras das horas da manhã, na linha de Sintra, "tudo está normal".

Loading...

A CP anunciou no seu site oficial que as perturbações nos comboios devem continuar esta quarta-feira, embora a greve dos trabalhadores das Infraestruturas de Portugal (IP) só recomece na quinta-feira. André Palma, jornalista da SIC, faz o ponto de situação na estação de Agualva-Cacém, linha de Sintra.

Na estação de Agualva-Cacém a situação, em comparação com o que se viveu terça-feira, "não tem nada a ver", reporta o jornalista. Nas primeiras horas da manhã, nenhum comboio foi suprimido, o que faz com que o cenário seja de "grande tranquilidade".

"Tudo está normal na linha de Sintra e a informação que temos é que não será muito diferente no resto do país", afirma André Palma.

De acordo com os testemunhos que o jornalista recolheu junto de vários passageiros, na terça-feira a situação foi "bastante complicada", principalmente durante o período da tarde, e, no total, dos 1086 comboios previstos, 798 não circularam - cerca de 73%. Esta situação deverá repetir-se na quinta-feira, o segundo dos dois dias de greve anunciados pela IP.

A paralisação abrange os trabalhadores de operação, comando e gestão de circulação ferroviária, que exigem melhores condições de trabalho e melhores salários.