País

PJ detém dois homens e uma mulher por rapto e sequestro de cidadão romeno

Os detidos foram submetidos esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. O homem de 42 anos foi raptado no Meco.

PJ detém dois homens e uma mulher por rapto e sequestro de cidadão romeno
Facebook PJ

Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por rapto e sequestro na zona de Sesimbra de um cidadão romeno, que foi já libertado do cativeiro, em que foi sujeito a agressões, informou hoje a PJ.

O homem de 42 anos foi raptado por um grupo de pessoas em 29 de dezembro, tendo sido libertado na segunda-feira mediante a ação da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ.

"O rapto ocorreu no concelho de Sesimbra, na localidade do Meco, tendo a vítima sido levada na sua própria viatura e mantida em cativeiro, sujeita a agressões e sevícias, até à intervenção desta PJ", refere a polícia em comunicado.

Na sequência da operação policial foram detidos em flagrante delito os três presumíveis autores do crime, dois homens e uma mulher, com idades entre os 55 e os 28 anos.

Segundo a PJ, "não se encontra ainda cabalmente esclarecido o móbil deste crime". Os detidos foram submetidos esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.