País

"Em condições lamentáveis": Governo adiou obras na escola de Seia onde jovem morreu

O estabelecimento de ensino com cerca de 30 anos apresenta más condições, com rachadelas nas paredes, desníveis nos andares dos pavilhões e portas e janelas velhas e soltas.

Loading...

Uma jovem de 16 anos morreu esta quinta-feira em Seia, após ter sido dado o alerta pela Escola Secundária de Seia, onde se encontrava, para uma situação de urgência relacionada com um embate com um vidro de uma porta da escola.

A jovem foi transportada em estado grave de ambulância para o Hospital de Seia, tendo o óbito sido declarado nesta unidade hospitalar.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Seia, à chegada dos tripulantes de ambulância a vítima encontrava-se com um vidro de uma porta perfurado no abdómen, em estado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

Escola num estado de conservação lamentável

À SIC, chegou uma denúncia sobre as más condições da escola: o relato diz que o estabelecimento de ensino está num estado de conservação lamentável, com rachadelas nas paredes, desníveis nos andares e varandas dos pavilhões, e portas e janelas velhas e soltas.

Com obras sucessivamente adiadas pelo Governo e pela Câmara Municipal de Seia, a escola está identificada no programa de recuperação de escolas.

O caso vai ser entregue à Polícia Judiciária para investigar se o acidente aconteceu por distração ou se alguém poderá ter empurrado a vitima.


Artigo atualizado dia 12/01/2024: inicialmente referido que a jovem tinha 17 anos, quando tinha 16 anos.