País

Polícias mantêm-se "firmes" nos protestos com solidariedade do diretor da PSP

Já de saída da reunião, os sindicatos dizem que ouviram palavras solidárias do diretor nacional da PSP deixando a garantia que não vão parar o protesto.

Loading...

O diretor nacional da PSP manifestou esta quinta-feira aos sindicatos que está solidário com os protestos dos polícias, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia, avançando que a contestação vai continuar.

"Esta reunião serviu acima de tudo para o diretor nacional, pessoa que nos dirige, mostrar efetivamente, confirmar e reforçar aquele que é o espírito de solidariedade que tem para com esta luta, que também não deixa de ser uma luta do diretor nacional, sendo ele o diretor de todos os polícias", disse aos jornalistas Bruno Pereira.

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, José Barros Correia, esteve esta quinta-feira, durante cerca de duas horas, reunido com os seis sindicatos da PSP mais representativos, numa altura em que os polícias estão em protesto por melhores condições salariais e de trabalho.

Estas ações tiveram início num movimento inorgânico que surgiu dentro da PSP contra o subsídio de risco atribuído pelo Governo apenas à Polícia Judiciária.

No final da reunião desta quinta-feira, o presidente do SNOP precisou que o diretor nacional procurou deixar uma mensagem de apoio aos polícias.

"Os polícias têm razões mais que legitimas para reivindicar o que reivindicam e espera-se que haja uma igualação justa das suas condições. Não pretendemos desmobilizar quando não virmos uma posição firme e vinculada das nossas pretensões. Polícias manter-se-ão firmes na defesa dos seus direitos e suas causas", disse Bruno Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia.

Questionado se Barros Correia pediu aos sindicatos para pararem com os protestos, Bruno Pereira afirmou que o diretor nacional da PSP "não ia fazer tal coisa, nem faria sentido pedir, num momento em que a luta é justa, atual e tem de continuar a ser discutida".