País

Portugueses doaram 21 mil euros para dar medicamentos "a quem mais precisa"

A campanha solidária “Dê troco a quem precisa” foi promovida pela Associação Dignitude, entre 11 e 20 de dezembro. A ideia era os portugueses doarem o troco das compras nas farmácias para o apoio no acesso ao medicamento.

Portugueses doaram 21 mil euros para dar medicamentos "a quem mais precisa"
Canva

Mais de 120 pessoas carenciadas terão acesso ao medicamentos de que precisam, graças aos mais de 21 mil euros angariados na campanha solidária "Dê troco a quem precisa".

A campanha promovida pela Associação Dignitude decorreu entre 11 a 20 de dezembro, convidou os portugueses a deixarem o troco das suas compras nas farmácias para o apoio no acesso ao medicamento.

Contas feitas foram angariados 21.135,21 euros para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que já ajudou mais de 35 mil pessoas, melhorando as suas condições de saúde e qualidade de vida.

"É com um sentimento de grande gratidão que assistimos à mobilização da população para apoiar nesta campanha. Obrigada por ajudarem os beneficiários do 'Programa abem:' a acederem ao bem mais precioso que existe: a saúde", afirma a diretora executiva da Associação Dignitude, Maria João Toscano.

A associação irá “continuar a transformar destinos e chegar a milhares de pessoas, que todos os anos deixam de comprar medicamentos por falta de dinheiro”, promete a responsável.