Há mais um nome do PSD que foi para o Chega. Eduardo Teixeira já foi deputado e é atualmente vereador na Câmara de Viana do Castelo. O partido Chega já conta, até agora, com três “desertores” sociais-democratas.
O até agora social-democrata Eduardo Teixeira vai ser cabeça-de-lista nas próximas legislativas pelo círculo de Viana do Castelo.
No dia de ontem, a concelhia do PSD já lhe tinha retirado a confiança política. Acusa-o de desrespeito institucional e de tomar posições contrárias defendidas pelo partido.
O vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, acusou a concelhia do partido de coartar a liberdade dos cidadãos, garantindo que aquele órgão não pode retirar a confiança política aos militantes.
"Uma comissão concelhia não pode tirar confiança política. Esta figura não pode ser tomada por uma comissão política concelhia. Os estatutos dizem que a concelhia pode dar apoio, mas não coordenar", afirmou.
Em declarações à agência Lusa, Eduardo Teixeira lamentou que a concelhia do PSD, presidida por Orlando Antunes, esteja a "tentar pôr em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e dos representantes que dão a cara na defesa dos interesses do Alto Minho".
Para Eduardo Teixeira, a estratégia da concelhia do PSD "é errática".
"Fui militante do PSD mais de 30 anos, dirigente nos últimos 20 anos, e nunca vi um recém militante tomar uma atitude. Eu ajo e agi sempre com liberdade. E serei sempre um cidadão livre. Vou entrar num curto período de reflexão. Não é possível haver um partido que tente coartar a liberdade dos cidadãos", frisou.
É o terceiro nome do PSD que se junta ao partido de André Ventura. Depois de Maló de Abreu, que vai ser cabeça-de-lista no círculo fora da Europa, e Rui Cristina que deverá encabeçar a lista no distrito de Évora.
No entanto, já o ano passado o PSD "perdeu" António Pinto Pereira para o Chega que será cabeça de lista por Coimbra.