O PS Madeira insiste na realização de eleições regionais, depois da renúncia de Miguel Albuquerque. O líder socialista madeirense, Paulo Cafôfo, pede ao Presidente da República que anuncie já a dissolução da Assembleia regional.
Três dias depois das buscas que abalaram a ilha da Madeira, e com a renúncia de Miguel Albuquerque, o PS Madeira reúne e deixa um desafio ao presidente.
"O Presidente da República não espere mais, que anuncie que vai contactar eleições antecipadas, executando o ato quando a constituição o permita e dissolva a Assembleia Regional e convoque eleições para a Região Autónoma da Madeira. O que não pode acontecer é permitir-se que tudo fique na mesma", diz Paulo Cafôfo.
Já a líder do PAN Madeira alertou para os perigos de convocar eleições antecipadas. Paulo Cafôfo concorda, mas fala em incoerência. O socialista aponta que o PAN “num dia diz que Albuquerque deve continuar no Governo, e no outro diz que deve sair”.
Marcelo Rebelo de Sousa pode decidir não dissolver a Assembleia regional depois de 24 de março, seis meses depois das eleições de setembro ma região. Até lá, todas as hipóteses de Governo estão em aberto.