País

Entregou-se passageiro que esteve sete horas no "telhado" do Aeroporto de Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa esta tarde, depois de um homem ter subido ao telhado. A situação não congestionou "o tráfego aeroportuário".

Entrada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Entrada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Armando Franca

Um homem, com cerca de 30 anos, entregou-se às autoridades esta segunda-feira, após ter estado na cobertura do Aeroporto de Lisboa, na zona das chegadas. Ao que a SIC apurou junto da PSP, tratava-se de um indivíduo que era passageiro e que, ao chegar a Lisboa ficou retido. A PSP criou um perímetro de segurança naquela zona.

Após horas de tentativas das autoridades para que um homem no “telhado” do Aeroporto de Lisboa descesse, o passageiro cedeu e entregou-se aos agentes da PSP.

Durante sete horas, o homem resistiu às palavras dos negociadores que tentavam amenizar a situação. Foi-lhe entregue água neste processo.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado.

Dentro desta circunstância, os sapadores chegaram a tempo de elevar uma escada até à estrutura onde se encontrava, onde o homem finalmente se entregou, conforme testemunhou a SIC.

De acordo com uma fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros da Lusa, o alerta foi dado cerca das 10:47 para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, as informações do que se passa e que terá levado o homem a subir à cobertura “são escassas”.

No entanto, a SIC apurou que o homem será um passageiro que chegou a Lisboa e ficou retido.

A situação não congestionou o tráfego aeroportuário, embora o acesso à zona esteja condicionado.