Pedro Nuno Santos defende que o PSD só vai conseguir governar se tiver o apoio do Chega e diz que essa possibilidade preocupa o PS. O líder socialista esteve esta terça-feira reunido com o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez, em Madrid.
"O PSD não conseguirá liderar um Governo sozinho. Só terá hipótese com uma aliança com o Chega. Mesmo que ela hoje seja rejeitada pelo líder do PSD, nós sabemos que só conseguirá formar Governo com essa aliança. E isso é motivo de preocupação para nós", começou por dizer Pedro Nuno, em Madrid, após um encontro com o secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez.
O ex-ministro das Infraestruturas disse ainda que a nova ligação de comboio entre Madrid e Lisboa "está em curso" e não há "nenhum esquecimento".
"Está em curso neste momento, não há nenhum esquecimento e, portanto, era importante que todos os líderes políticos ou políticos que vão falando sobre o tema da ferrovia saibam o que é que está neste momento em curso, com prejuízo de estarem a dizer e a fazer afirmações sem sentido", atirou.