País

Operação Pretoriano: Fernando Madureira e Vítor Catão ouvidos de tarde

Os advogados acreditam que as medidas de coação serão conhecidas até ao final do dia.

Loading...

Vitor Oliveira foi o primeiro arguido a chegar ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto. Durante a manhã deste sábado será também ouvido Vitor Catão, um ex dirigente desportivo.

Na sexta-feira, Fernando Madureira preferiu não prestar declarações. A audição foi adiada e o líder dos Super Dragões deverá ser ouvido ao final da tarde deste sábado.

O juiz Pedro Miguel Vieira afirmou que as medidas de coação serão conhecidas, no máximo, até à próxima segunda-feira, uma vez que no domingo,
as audições estarão suspensas.

Ainda assim, os advogados acreditam que o Ministério Público irá revelar quais as medidas de coação previstas ainda este sábado.

Esta sexta feira foram ouvidos oito arguidos, entre os quais, Fernando Saul, funcionário do Futebol Clube do Porto.

À saída, a advogada Cristiana Carvalho negou que arguido estivesse envolvido nos desacatos da última assembleia geral de 13 de novembro.

As audições vão continuar até ao final de sábado. O líder dos super dragões, um dos principais arguidos da operação Pretoriano deverá responder não só pela situação de violência vivida na Assembleia Geral do Futebol Clube do Porto como, também, pelos crimes de coação agravada ameaça e instigação pública.