País

Boicote da polícia às legislativas? “Declarações são inaceitáveis”, afirma Marques Mendes

Depois do Presidente do Sindicato dos Polícias ter dito que as eleições legislativas podem estar em causa devido ao protesto dos polícias, Luís Marques Mendes deixa um alerta.

Loading...

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes criticou as declarações do Presidente do Sindicato dos Polícias sobre um possível boicote às eleições legislativas de 10 de março.

“Aquelas declarações não têm a ver com o que pensam todos os agentes das forças de segurança, mas são inaceitáveis porque são uma ameaça e insinuação de boicote às eleições. Isto é o pior exemplo possível”, afirma.

O comentador da SIC considera que o Governo errou em relação aos subsídios, mas alerta que os últimos protestos dos polícias foram exagerados e podem fazer com que percam a razão.

“O Governo errou e muito ao tomar uma decisão em relação à PJ e não ter uma decisão equivalente para a PSP e GNR. Têm todo o direito a protestar, desde que os protestos sejam dentro da lei. Quando começam a exagerar, ainda que sejam poucos, contaminam e perdem a razão”, sublinha.

Recorde-se que, no sábado, em entrevista à SIC Notícias, o presidente do Sindicato Nacional da Polícia acusou o Governo de ignorar os problemas das forças de segurança e pediu ao Presidente da República e ao primeiro-ministro que se apercebam do problema que podem ter em mãos.

“Temo que se calhar o Senhor primeiro-ministro não vai ficar em funções só até ao dia 10 de março. (...) Quem transporta os boletins e urnas de voto são as forças de segurança e, se acontecer nesse dia algo semelhante ao que está a acontecer hoje, as coisas podem ganhar uma dimensão maior”, disse.