Um menino foi baleado, este domingo, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, adiantou à Lusa fonte hospitalar.
De acordo com a mesma fonte, pelas 15:20, ainda não era possível "dar informação sobre o estado clínico". Um menino com sete anos foi baleado, depois das 12:00, tendo sido transportado para o Hospital de São Bernardo em estado crítico, segundo informações transmitidas à Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.
A criança terá sido atingida com um tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento, pouco depois das 12:00. À Lusa, fonte da PSP confirmou que também uma senhora foi atingida, sofrendo apenas ferimentos ligeiros, desconhecendo, no entanto, se tinha relação familiar com o menino.
A investigação das circunstâncias em que aconteceu este incidente foi iniciada, e, segundo a PSP, já se saberá quem é o autor dos disparos, que ainda não foi detido. Fonte do centro distrital da Proteção Civil disse à Lusa que os bombeiros não foram acionados para transportar a criança.
Pelas 17:00, a SIC confirmou que a criança foi baleada na cabeça, estando, a essa hora, com um prognóstico muito reservado nos cuidados intensivos pediátricos do Hospital de Santa Maria, para onde foi pedido reforço policial como medida de prevenção.
Com Lusa
Artigo atualizado à 17:16.