Segundo Pedro Magalhães, da ICS que fez a sondagem à boca das urnas para SIC e Expressos, o vencedor das eleições ainda pode estar em aberto.
As projeções da sondagem da ICS fazem com que, com intervalos sobrepostos, ainda nada esteja certo. No entanto, Pedro Magalhães verifica a tendência de crescimento da AD noutras sondagens, o que aponta para uma maior probabilidade.
"O vencedor não está fechado. Estes intervalos que se verificam e que se sobrepõem, ou seja, se tivéssemos tido outra sondagem em sítios diferentes, não é de excluir que essa sondagem tivesse o PS à frente da AD, mas se conjugarmos o resultado desta com as outras dos outros canais que indicam a mesma direção, a incerteza diminui", explicou Pedro Magalhães.
Tendo isso em conta, dado que os resultados das outras sondagens e da ICS são semelhantes “a probabilidade que o PS tenha mais votos que a AD é menor”.