País

Presidente da República já recebeu PAN, Livre e CDU

Marcelo Rebelo de Sousa retoma no inicio da semana as audiências com os partidos para indigitar o novo primeiro-ministro.

Loading...

Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal ontem recebidos pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa iniciou as audiências com os partidos para indigitar o novo primeiro-ministro. Na próxima semana serão ouvidos o Chega, o PS e a AD.

O país virou à direita e a coordenadora do Bloco de Esquerda levou esta sexta feira a Marcelo, as preocupações do partido por esta mudança.

Esta semana, Mariana Mortágua, convidou os partidos da esquerda para uma série de encontros. O objetivo é juntar BE, PS, PCP, Livre e PAN numa estratégia de oposição ao governo que, em principio, será liderado por Luís Montenegro.

Já Rui Rocha, comunicou a Marcelo que a Iniciativa Liberal prefere ficar fora do governo, mas revela abertura para o diálogo ao dizer que irá avaliar caso a caso as propostas do futuro governo.

Na sequência das eleições do último fim de semana, Marcelo Rebelo de Sousa, começou a ouvir os partidos políticos.

Na quarta feira, Inês Sousa Real, líder do PAN, levou a Belém as criticas que já tinha deixado quanto ao papel do Presidente pela instabilidade politica que o país vive e fez ainda a análise dos resultados.

Na quarta feira foi a vez de Rui Tavares, do Livre, dizer o que pensa das eleições. Lamentou estar a ser recebido antes da contagem dos votos da emigração, que acredita podem mexer no resultado. Levou ao Presidente da República uma solução de esquerdas.

A coligação PCP/Verdes foi a terceira força politica a transmitir a Marcelo a sua análise dos resultados eleitorais. O encontro coincidiu, com a greve dos jornalistas. Paulo Raimundo optou por não prestar declarações, por respeito à greve.

Na próxima semana fica concluída a ronda de audiências. Segunda será a vez do Chega. Na terça vai ser recebido o PS e na quarta, a AD.