O líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, afirma a necessidade de “todos assumirem responsabilidade”, desde o Executivo aos partidos, nesta nova fase governativa.
Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de posse do novo Governo, Rui Rocha lembrou que houve um “mau prenúncio” logo na eleição do Presidente da Assembleia da Repúblcia, por haver partidos que não estiveram “preocupados com os interesses dos portugueses”.
Rui Rocha assume que as condições de governação “são complicadas”, existindo uma “fragmentação” no Parlamento, mas resslava que “mal seria se o primeiro-ministro não se apresentasse com intenção de levar a legislatura até ao fim”.
A Iniciativa Liberal destaca o contributo que acredita que pode dar ao novo Governo e compromete-se em ser uma “voz permanente para fazer avaçar o país", tendo agora “mais oportunidade para fazer valer" as propostas liberais no Parlamento.
“As palavras que são ditas vão ter de ter tradução na prática”, alerta o líder liberal, que promete exigência com o novo Executivo.
Rui Rocha esclarece ainda que “não há nenhum entendimento” quanto a medidas concretas com o PSD, mas que há abertura para o diálogo.