Denilson Santos, jogador do Sporting e da seleção nacional de sub-17, foi um dos jovens agredidos por agentes da PSP, durante uma detenção em Setúbal, na madrugada de terça-feira, segundo avança a TVI.
O Record adiantou que o Sporting está a investigar as circunstâncias do alegado envolvimento do jogador de 17 anos no incidente. "O Sporting está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas", disse fonte do clube ao jornal.
Esta semana, surgiu um vídeo que mostra vários agentes da PSP a agredir jovens durante uma detenção em Setúbal. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram os suspeitos imobilizados no chão, enquanto são agredidos.
O caso terá acontecido durante a madrugada de terça-feira, pelas 02:30, após a PSP ter sido chamada a responder ao furto de uma viatura, por parte de cinco suspeitos. Um dos suspeitos fugiu do local, enquanto os restantes quatro foram 'apanhados' e terá sido então que as agressões, por parte dos agentes da polícia, ocorreram.
Três dos suspeitos terão idades entre os 17 e 18 anos. Um quarto suspeito, por ser menor de idade, foi entregue à mãe.
Na quarta-feira, a PSP de Setúbal abriu um inquérito interno para investigar as agressões por parte dos agentes policiais. No dia seguinte, foi a vez da Inspeção-Geral da Administração Interna anunciar a abertura de um inquérito para apurar o uso da força na intervenção policial.
O caso aconteceu no mesmo dia em que o Sporting anunciou que Denilson Santos assinou contrato profissional com o clube. O lareral-esquerdo alinha pela equipa dos juvenis e soma 23 jogos, quatro golos e uma assistência.