País

PJ detém funcionário de companhia aérea suspeito de tráfico de droga no aeroporto de Lisboa

O suspeito usava “a facilidade de movimentos e de acessos que detinha” para retirar a droga de dentro do aeroporto para o exterior. Ainda no decorrer da operação foram apreendidas cerca de 150 mil doses individuais de cocaína.

PJ detém funcionário de companhia aérea suspeito de tráfico de droga no aeroporto de Lisboa
Canva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira um funcionário de uma companhia aérea suspeito de tráfico ilícito de estupefacientes no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O suspeito, de 33 anos, usava “a facilidade de movimentos e de acessos que detinha” para retirar a droga de dentro do aeroporto para o exterior. Segundo uma nota da PJ, o funcionário ficou em prisão preventiva.

No decorrer da operação, que contou com o apoio da Divisão de Segurança Aeroportuária do Aeroporto Humberto Delgado, foram ainda apreendidas cerca de 150 mil doses individuais de cocaína, provenientes de um voo oriundo da América do Sul.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, relacionada com a atividade de grupos criminosos que se dedicam à introdução de produtos estupefacientes em Portugal, através de voos de linha aérea regular.