A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela, em comunicado divulgado esta sexta-feira, que encontrou um cávader que acredita ser do pescador, de 70 anos, que está desaparecido desde o início da semana.
“(…) o corpo foi detetado a cerca 0,5 milhas, aproximadamente 0,8km, a oeste do Forte do Cão e posteriormente transportado pelas embarcações de alta velocidade dos Comandos-locais de Caminha e de Viana do Castelo para o cais da foz do rio Minho, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde”, lê-se no comunicado.
A AMN informa que o Ministério Público foi contactado, tendo “o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Viana do Castelo pelos Bombeiros Voluntários de Caminha, após as diligências da Polícia Judiciária”.
As operações de busca foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Caminha, e “estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo”.
A AMN refere ainda que, segundo apurou, “o praticante de pesca lúdica apeada, um homem de 70 anos, terá saído de casa para praticar a atividade sem ter regressado”.