País

Hugo Soares diz que AD queria "surpreender" com nomeação de Sebastião Bugalho

O comentador televisisvo Sebastião Bugalho vai ser o cabeça de lista da Aliança Democrática às eleições europeias. O líder parlamentar social-democrata afirma que a escolha foi feita com "sigilo".

Loading...

Hugo Soares, líder da bancada parlamentar do PSD, afirma que a escolha de Sebastião Bugalho para cabeça de lista às europeias foi feita para surpreender.

“Surpreendemos muita gente e, se calhar, uma das ideias era essa mesmo”, declarou Hugo Soares, esta noite, à entrada para a reunião do Conselho Nacional do PSD, em Lisboa, onde será votada a lista de candidatos ao Parlamento Europeu da Aliança Democrática (AD).

“As escolhas são feitas com maior confidência, com sigilo, e foi isso que aconteceu, mais uma vez”, afirmou o líder parlamentar social-democrata.

Sebastião Bugalho será o candidato às eleições europeias da coligação formada por PSD, CDS e PPM.

O jornalista, de 28 anos, é, atualmente, comentador televisivo na SIC. Assina também uma coluna de opinião no jornal Expresso.

em 2019, Sebastião Bugalho tinha feito parte das listas do CDS para as eleições legislativas, pelo círculo de Lisboa, enquanto independente. Na altura, não foi eleito. Em 2021, foi convidado a substituir a deputada Ana Rita Bessa na Assembleia da República, mas não aceitou o lugar.

Rui Moreira, atual presidente da Câmara Municipal do Porto, era o nome mais apontado para liderar a lista da AD às eleições europeias. Uma intenção gerou constetação, levando um grupo de 20 autarcas sociais-democratas a assinar um manifesto contra a nomeação de Rui Moreira.