País

Nuno Melo garante que em breve será dada uma "melhor resposta" às Forças Armadas

Questionado pela SIC sobre a audição na Assembleia da República, que decorre esta quarta-feira, sobre as suas declarações acerca do serviço militar obrigatório, Nuno Melo recusou comentar e garantiu que sobre esse tema as declarações serão feitas no "lugar certo".

Loading...

O ministro da Defesa, Nuno Melo, garantiu, esta quarta-feira, que o Governo irá dar uma "melhor resposta" aos problemas das Forças Armadas do que aquela que foi dada pelos governos socialistas de António Costa.

"O que nos compete também enquanto Governo é assegurar que entregaremos as Forças Armadas em melhor estado do que aquele em que as recebemos", afirmou o ministro aos jornalistas, durante uma visita ao Campo Militar de Santa Margarida.

Durante o discurso, Nuno Melo fez questão de lembrar que o Governo tomou posse há 30 dias e, que por isso, não é possível "fazer em 30 dias aquilo que não foi feito em oito anos".

Ainda assim, o ministro fez questão de garantir que está a ser trabalhado "muito intensamente" um "pacote legislativo", que "dará resposta ao que foi identificado como prioritário a curto prazo, que tem a ver com a dignificação das Forças Armadas e a necessidade de dar melhores condições" aos militares.

"Depois de oito anos sem grande investimento nas Forças Armadas, garanto que daremos melhor resposta muito em breve", reforçou.

Questionado pela SIC sobre a audição na Assembleia da República, que decorre esta quarta-feira, sobre as suas declarações acerca do serviço militar obrigatório como pena alternativa para jovens que cometam pequenos delitos, Nuno Melo recusou comentar e garantiu que sobre esse tema as declarações serão feitas no "lugar certo", na Assembleia da República.