País

Carlos Moedas anuncia nova esquadra em Lisboa e pede reforço de 200 elementos

O Presidente da Câmara de Lisboa anunciou que vai criar no centro de Lisboa uma esquadra mista, composta por elementos da Polícia Municipal e da PSP. Carlos Moeda avisa que a gravidade dos crimes tem aumentado e que são necessários mais efetivos.

O presidente da Camara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas
Loading...

O Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, vai criar no centro da cidade uma esquadra mista, composta por elementos da Polícia Municipal de Lisboa e da Polícia de Segurança Pública. O autarca explicou que a gravidade dos crimes tem aumentado na cidade e que são necessários mais efetivos.

O anúncio foi feito no dia em que a Polícia Municipal foi reforçada com 25 novos elementos. Carlos Moedas cumprimentou todos no final da cerimónia de receção, mas considera que o reforço é ainda insuficiente e pede mais 200 elementos.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa explica que a violência dos crimes tem aumentado na cidade, apesar de o número de ocorrências ser o mesmo.

Carlos Moedas defende a necessidade de mais esquadras e anuncia a criação de uma nova esquadra em Lisboa, na Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade. Esta será uma esquadra mista, composta por elementos da Polícia Municipal de Lisboa e da Polícia de Segurança Pública.

Os novos elementos são especializados nas áreas do trânsito, da mobilidade e do policiamento comunitário.