País

Levantada a interdição a banhos na praia da Parede em Cascais

O resultado das análises efetuadas à qualidade da água da Praia da Parede confirmam que está dentro dos padrões de qualidade exigidos. A ida a banhos na praia da região de Cascais tinha sido desaconselhada, na quarta-feira, pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Levantada a interdição a banhos na praia da Parede em Cascais
Facebook CM Cascais

Nas vésperas do fim-de-semana em que as temperaturas deverão rondar os 20 e os 25 graus na região de Lisboa, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou que a bandeira verde será novamente hasteada na praia da Parede, em Cascais.

A autorização foi dada pela Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo depois dos resultados à qualidade da água terem apresentado valores dentro dos padrões exigidos. A análise foi efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

"Após ter sido efetuada uma nova análise da qualidade da água na praia da Parede, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que o resultado da análise indica que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade", avançou a Autoridade Marítima Nacional numa nota informativa.

Na quarta-feira, a APA desaconselhou a ida a banhos na praia da Parede e foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha.