Em receita vencedora não se mexe: a noite mais longa do ano na Invicta vai ter 16 minutos de fogo de artifício lançados entre as margens do Porto e Gaia, com um investimento de quase 73 mil euros, repartido entre as duas autarquias.
O cancioneiro popular estará no palco da Cordoaria, no Largo do Amor de Perdição. A partir das 22:00 horas, todos os que quiserem participar são convidados a "pôr o dedo no ar" e a embarcar em um verdadeiro "carocha do amor" com canções interpretadas pelo músico Fernando Correia Marques. Logo após a meia-noite, o palco será tomado pelo minhoto Augusto Canário e Amigos, que trarão temas tradicionais e muita festa. A noite se encerra com a música de MC Abreus & DJ Arthur.
Nos Jardins do Palácio de Cristal, subirá ao palco Ana Moura, a partir das 22:00 horas, com a "Casa Guilhermina" e outros êxitos que muitos conhecem. Depois da meia-noite, os Jardins do Palácio ganham ritmo com a atuação da Orquestra Bamba Social Roda de Samba.
Para a Casa da Música, a Câmara do Porto preparou um cartaz mais alternativo. A partir das 22:00 e até às 02:00 horas, passarão pelo palco o projeto José Pinhal Post-Mortem Experience, e os DJ's Pop'lar e Hipster Pimba.
O programa oficial foi apresentado esta sexta-feira, com um orçamento de 680 mil euros.
Com martelos e à procura da melhor sardinha, são esperadas milhares de pessoas nas ruas do Porto. Entre elas, alguém bem conhecido, sendo altamente provável que as selfies voltem a acontecer: Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República.
A Câmara do Porto apela ao uso de transportes públicos, que serão reforçados.