País

Manifestação contra fecho de urgência pediátrica à noite junta cerca de 500 pessoas em Viseu

É uma manifestação de revolta da população de Viseu, que este sábado de manhã se juntou em frente à Câmara Municipal para lutar pela saúde das crianças.

Loading...

Cerca de 500 pessoas manifestaram-se durante a manhã deste sábado, em Viseu, contra o encerramento da urgência pediátrica à noite. A população está preocupada porque em casos graves as crianças têm de ser encaminhadas para Coimbra, a uma hora de distância.

É uma manifestação de revolta da população de Viseu, que este sábado de manhã se juntou em frente à Câmara Municipal para lutar pela saúde das crianças. São, sobretudo, pais preocupados com o encerramento do serviço de urgência pediátrica à noite.

O Plano de Emergência para a Saúde passa por referenciar os casos menos urgentes para o serviço de urgência básica de São Pedro do Sul ou Tondela e por uma unidade local aberta até às 23:00, em Viseu. Os relatos de quem já teve casos graves para atender é de aflição.

Por isso, os manifestantes garantem que não vão abandonar a luta até que possam ter um serviço de urgências que sirva todos por igual.