País

PAN deixa críticas aos planos do Governo para novo aeroporto e para ferrovia

A porta-voz do PAN apelida o projeto de uma terceira ponte sobre o Tejo de "megalómano" e critica a decisão de construir o novo aeroporto em Alcochete, uma obra que, garante, "vai custar aos portugueses mais de 10 mil milhões de euros e devastar uma vasta área de sobreiros".

Porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real
Loading...

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, diz que é essencial repor a ligação ferroviária entre Lisboa e a Europa, que foi interrompida pela pandemia de covid-19. Atira ainda crítica à localização escolhida para o novo aeroporto.

A porta-voz do PAN apelida o projeto de uma terceira ponte sobre o Tejo de "megalómano" e critica a decisão de construir o novo aeroporto em Alcochete, uma obra que, garante, "vai custar aos portugueses mais de 10 mil milhões de euros, devastar uma vasta área de sobreiros e até por em causa uma das maior bacias de água doce da Península Ibérica".

"São políticas que não se compreendem", remata.

Afirma também que Portugal necessita da ferrovia, no entanto acrescenta que a mesma "tem de ser bem planeada, em respeito pelos valores naturais e, acima de tudo, pensada para servir as populações, seja dentro de portas, seja para quando formos viajar para a Europa".