Os pais dos alunos da Escola Básica da Sé, em Braga, denunciam a falta de condições do recreio após o início das obras de reabilitação da escola, feitas pela Câmara Municipal.
Há cinco meses que os 214 alunos desta escola em Braga só podem brincar num espaço fechado de 200 m², o que os impede de brincarem cá fora e terem acesso ao ar livre.
Daniel Ferreira, presidente da Associação de Pais, explica que este problema se iniciou com a necessidade que a "escola tinha de uma intervenção a nível das coberturas" e refere que estas obras não terão sido "bem planeadas".
Acrescenta ainda que os pais apresentaram uma solução para o problema mas esta foi rejeitada.
"Nós tentamos, junto da Câmara," que "nos deixassem usufruir do espaço" na parte de baixo da escola ",ainda que provisoriamente, para que os alunos pudessem ter algum espaço, alguma liberdade no recreio para poderem extravasar". A resposta da entidade foi "que não seria viável, que necessitavam de autorizações de outras entidades e que não havia um período limite para poderem dar resposta".
As obras vão decorrer até ao final do ano letivo. De acordo com a Câmara Municipal, no próximo ano letivo as obras já estarão terminadas e a situação do recreio regressará à normalidade.