País

Adjudicada obra de reconstrução do IC2 em Águeda

Terra aluiu há mais de três meses e abriu cratera na estrada que obriga a desvios de trânsito. Até há poucas semanas, os pesados eram obrigados a fazer mais 40 quilómetros, por estradas alternativas, com impacto no comércio local.

Cratera aberta no IC2.
Loading...

A cratera abriu-se na noite de 12 de março. Ao km 241 do IC2, em Águeda, a terra e o alcatrão aluíram. Mais de três meses depois, o buraco continua exatamente na mesma, o que deixa o autarca indignado.

A Infraestruturas de Portugal comunicou agora que a obra de conceção e construção foi adjudicada .A empreitada vai consistir na reconstrução do aterro, na drenagem do local e na reposição da estrada, num investimento de 3,2 milhões de euros. Os trabalhos deverão começar em julho e ficar concluídos no mês de novembro.

O abatimento da estrada tem obrigado a desvios de trânsito, que afetam camionistas e populações. Até há poucas semanas, os pesados eram obrigados a fazer mais 40 quilómetros, por estradas alternativas, com impacto no comércio local.

Comerciantes, população e autarcas pedem agora agilidade no projeto e celeridade na obra para que o trânsito possa ser reaberto rapidamente.