O IPO de Lisboa criou um espaço repleto de magia e cor, construído a pensar nos mais novos. A partir de agora, as crianças que estão a fazer tratamentos oncológicos no hospital podem ocupar o tempo com a animação do cinema.
"É criar mais um espaço de ilusão para estas crianças de que a vida continua apesar deste diagnóstico tão injusto que lhes caiu", diz Ana Lacerda, diretora do serviço de pediatria.
A iniciativa é patrocinada pela Walt Disney Company, em parceria com a empresa espanhola Juegaterapia, uma instituição de solidariedade espanhola que, há sete anos, criou a primeira sala de cinema num hospital em Madrid.
"É um projeto que faz parte de uma iniciativa mundial de criação de salas de cinema em alas pediátricas de hospitais que nos permite dar às crianças e jovens que estão hospitalizados ou que estão a fazer tratamento, momentos de descontração e de alegria ao verem os filmes e as séries que tanto gostam", conta Margarida Morais, diretora de comunicação The Walt Disney Company em Portugal.
"O IPO de Lisboa abriu-nos as portas para poder transformar o seu hospital num lugar mágico e num lugar onde as crianças possam continuar a ser crianças, possam brincar e continuar a usar a imaginação", explica Belén Solera, diretora de marketing da Juegaterapia.
O mundo encantado da Disney está agora à disposição de todos, até dos que acompanham os mais novos nestes momentos difíceis.