País

"Chefs on Fire", o evento gastronómico que faz do fogo o principal elemento

Este ano, o Jardim Portas do Sol, em Santarém, recebeu mais uma edição de "Chefs on Fire", um festival que traz alguns dos maiores talentos da cozinha portuguesa para celebrar a gastronomia.

Loading...

"Chefs on Fire" é um festival que pretende homenagear a cozinha portuguesa e este fim de semana decorre em Santarém. O desafio dos chefs é prepararem pratos entre o fogo, o fumo e a lenha.

O fogo é o elemento que aquece este festival, mas é também o maior desafio para os chefs de cozinha. Rui Lima, um dos participantes, começou por estudar gestão, mas rapidamente percebeu que a verdadeira paixão era a arte de cozinhar.

"Eu gosto, sobretudo, da cozinha portuguesa, da nossa cozinha tradicional, aquilo que são as nossas raízes, a nossa comida de tacho. É isso que procuramos hoje em dia fazer no nosso restaurante, e isso que nos motiva a sermos melhores todos os dias", revelou à SIC.

Este ano, o Jardim Portas do Sol, em Santarém, recebeu mais uma edição de "Chefs on Fire", um evento que traz alguns dos maiores talentos da cozinha portuguesa para celebrar a gastronomia.

"Todos os anos a versão grande se quisermos em Cascais, em Setembro, mas agora temos estes modelos de pop up em que corremos o país, começamos em Santarém este fim de semana, mas daqui a duas semanas estamos em Aveiro e por último em Foz Côa em Outubro. Na versão 'pop up' recebemos mais ou menos mil pessoas por dia, na versão grande recebemos quase 3.000 pessoas por dia, é uma versão com muito mais chefes e também uma versão muito maior", disse Gonçalo Castel-Branco, fundador do evento.

O evento em Santarém termina este domingo.