País

Pedro Nuno responde a Montenegro: “Se tem essa atitude, estamos mal. Também temos compromissos com quem votou no PS”

O primeiro-ministro afirmou que está disposto a dialogar com a oposição, mas que assumiu compromissos e perante o país e prefere “ir embora” a mudá-los. O líder socialista diz que também tem de cumprir com o que o norteou na campanha eleitoral.

Loading...

Pedro Nuno Santos afirmou, esta segunda-feira, que é um homem de palavra e que não é com o PS que o Governo se tem de entender.

O primeiro-ministro declarou que aceita negociar com outros partidos, mas prefere "ir embora" do que ceder e faltar aos compromissos que assumiu perante o país. Em resposta a Luís Montenegro, o líder do PS sublinhou que os socialistas também assumiram compromissos com os eleitores que votaram neles, pelo que não podem viabilizar qualquer orçamento.

“Compreendo o primeiro-ministro, mas é que eu e os deputados do PS também temos um compromisso. Temos o compromisso com quem votou no PS, com os princípios que também nortearam a elaboração do nosso programa, com o nosso quadro de valores”, referiu, em declarações aos jornalistas, durante as jornadas parlamentares do PS, que decorrem em Castelo Branco.

O compromisso assumido pelo PS, frisou Pedro Nuno Santos, "é tão firme quanto o do primeiro-ministro".

"Mas se o primeiro-ministro tem essa atitude, nós estamos mal, obviamente", atirou o secretário-geral socialista, lembrando que não é o PS que tem de viabilizar os orçamentos do Governo PSD e que aquele partido até está mais próximo, em termos de propostas, de outros partidos, como a Iniciativa Liberal e o Chega.

“Temos de deixar de continuar a insistir com o PS. Isso não é correto, não é justo”, declarou, acrescentando ainda que, se há vontade de negociar, “é bom” que o Governo dê sinais nesse sentido.