País

Princesa Leonor mostrou-se feliz por estar em Portugal e agradeceu receção

Esta é a primeira deslocação oficial ao exterior da filha mais velha do monarca de Espanha, Felipe VI. A princesa Leonor foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, tendo sido condecorada com a grã-cruz da Ordem Militar de Cristo.

Princesa Leonor mostrou-se feliz por estar em Portugal e agradeceu receção
ANTÓNIO COTRIM

Durante o almoço do Palácio de Belém, que aconteceu esta sexta-feira, a princesa Leonor de Espanha mostrou-se feliz por estar em Portugal, agradeceu a receção e lembrou a amizade que une os dois países.

"Há dez anos, este querido país foi o primeiro destino dos meus pais como [rei e rainha] de Espanha, por isso não posso negar o quanto é especial para mim estar aqui hoje", descreveu a princesa.
Loading...

"Um novo ciclo entre os dois países"

O presidente da República espera que esta visita abra um novo ciclo na relação entre Portugal e Espanha, de olhos postos no futuro da proteção dos oceanos.

"Esta primeira e muito simbólica visita é, sobretudo, um passo virado para o futuro", referiu o Presidente da República.
Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu, nesta sexta-feira, no Palácio de Belém a princesa das Astúrias, Leonor de Borbón y Ortiz, herdeira da coroa espanhola, e condecorou-a com a grã-cruz da Ordem Militar de Cristo.

"É uma homenagem a vossa alteza, ao Reino de Espanha, à nossa amizade para sempre", afirmou o chefe de Estado.

Esta é a primeira deslocação oficial ao exterior da filha mais velha do monarca de Espanha, Felipe VI.

A princesa Leonor foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, em Lisboa, com honras militares, pelas 12:00, depois de ter depositado uma coroa de flores no túmulo de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

Durante esta visita, os dois tiveram também um encontro com o administrador executivo da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha, e alguns jovens cientistas que trabalham para esta instituição, ligada à Fundação Francisco Manuel dos Santos, à qual foi atribuída em 2015 a concessão do Oceanário de Lisboa por um período de 30 anos.