País

Ataque contra Trump: Nuno Melo enviou mensagem de condenação à embaixadora dos EUA

Paulo Núncio, líder da bancada parlamentar do partido, refere que a "tentativa de assassinato de um candidato a eleições livres tem de merecer uma condenação firme".

Nuno Melo
Nuno Melo
PAULO NOVAIS

O ministro da Defesa enviou uma mensagem à embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Lisboa a condenar o atentado contra Donald Trump. Foi Paulo Núncio, líder parlamentar do CDS-PP, que o disse, esta segunda-feira nas jornadas que o partido está a realizar, na Assembleia da República.

À margem das jornadas do CDS-PP, Paulo Núncio, líder da bancada parlamentar do partido, disse que a "tentativa de assassinato de um candidato a eleições livres tem de merecer uma condenação firme".

Por isso, revelou que Nuno Melo, presidente desta força política, enviou, no domingo, uma mensagem à embaixadora dos EUA em Lisboa, "condenando fortemente o atentado e solidarizando-se totalmente com a democrata e com o povo americano".

"Este atentado merece o maior repúdio e a maior condenação do CDS e do seu grupo parlamentar", vincou.
Loading...

Trump, 78 anos, sofreu ferimentos ligeiros durante um ataque a tiro de que foi vítima durante um comício de pré-campanha na Pensilvânia, no domingo.

Duas pessoas morreram no ataque, incluindo o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, 20 anos, que abriu fogo a partir de um telhado perto do local do comício.