Este foi um dos fins de semana mais trágicos desde o início do ano nas estradas portuguesas. 11 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em mais de 600 acidentes. O acidente mais grave vitimou quatro jovens, com idades entre os 18 e 19 anos.
Aproxima-se agosto, que todos os anos costuma ser o mês em que há mais acidentes na estrada. A GNR diz que grande parte das ocorrências rodoviárias estão associadas à condução sob o efeito de álcool ou a um tipo de condução perigosa. Mas, este ano, o aumento do número de incidentes começou mais cedo.
A colisão entre veículos representa mais de metade dos acidentes registados desde o início do ano. A GNR acrescenta que estão a aumentar os acidentes com motas e deixa algumas advertências.
No primeiro trimestre do ano registaram-se mais de 8 mil acidentes nas estradas nacionais. De acordo com o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, destes acidentes resultaram quase 10.300 vítimas, entre as quais 105 foram vítimas mortais.
Esta semana começa a concentração motard de Faro e as autoridades apelam a que durante este período de muita movimentação, os condutores tenham cuidados redobrados.