País

Dois mortos e um ferido grave em acidente perto da concentração motard de Faro

O acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da concentração motard de Faro, que vai receber até domingo 20 mil motards. As vítimas são dois homens. Um português, de 31 anos, e uma pessoa por identificar.

Dois mortos e um ferido grave em acidente perto da concentração motard de Faro
LUIS BRANCA

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida com gravidade num acidente que ocorreu esta tarde em Faro, a cerca de um quilómetro da concentração motard.

As vítimas são dois homens. Um português, de 31 anos, e uma pessoa por identificar. O ferido com gravidade é uma mulher, encaminhada para o hospital de Faro.

Em causa esteve uma colisão frontal entre duas motos, na estrada da praia de Faro, que também serve de acesso recinto da 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.

O trânsito na estrada de acesso à praia de Faro foi chegou a estar cortado nos dois sentidos durante cerca de três horas, tendo sido reaberto pelas 20:20.

Até domingo são esperados cerca de 20 mil motards, numa concentração que começou na quinta-feira e vai já na edição 42.

O presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, lamentou a morte de dois motociclistas e transmitiu os pêsames às famílias e amigos das vítimas.

"Não tenho muita informação, mas sei que infelizmente houve um acidente e faleceram duas pessoas", afirmou, esclarecendo que a colisão se deu "na estrada para a praia", que também dá acesso ao recinto para o Vale das Almas, local onde, até domingo, se realiza a concentração de motos de Faro.

[Notícia atualizada às 20:45]