País

Incêndio em Alcabideche: cenário tem-se repetido quase todos os anos

As chamas que deflagraram em Zambujeiro, na freguesia de Alcabideche, depois do meio-dia de domingo, passaram a meio da tarde para a freguesia vizinha. Os 14 meios aéreos e os quase 400 bombeiros deram o fogo por controlado ao final da tarde.

Loading...

O incêndio que este domingo consumiu mato e árvores em Alcabideche causou 14 feridos ligeiros e obrigou à evacuação de um centro hípico.

Familiarizada com a proximidade do fogo, a população de Alcabideche preveniu danos maiores, dado que o mesmo já aconteceu em 2020, 2018 e 2016 - só para identificar os últimos incêndios no concelho de Cascais.

O presidente da autarquia, responsável pela Proteção Civil, disse no domingo que o corte de mato e pinheiro estava agendado para breve. Em dia quente de verão e vento forte o fogo encontrou combustível para progredir.

É por agora desconhecida a causa do incêndio que trouxe a população para a rua de balde e mangueira. Sem estragos materiais, para além do carro de bombeiros de Agualva-Cacém, o fogo provocou 14 feridos ligeiros, dos quais 11 bombeiros e três civis.

As chamas que deflagraram em Zambujeiro, na freguesia de Alcabideche, depois do meio-dia, passaram a meio da tarde para terrenos do Estoril.

Os 14 meios aéreos e os quase 400 bombeiros deram o fogo por controlado ao final da tarde.