País

Na primeira vez que Portugal se senta na mesa do G20, Rangel elogia legado de Biden

Na semana em que se soube que Joe Biden vai sair de cena, Portugal participa na discussão à mesa com os representantes da União Europeia e dos Estados Unidos, quando ficou garantido que terão um novo presidente.

Loading...

Portugal participa esta quarta-feira pela primeira vez numa cimeira do G20. De partida para a sessão de abertura, no Rio de Janeiro, Paulo Rangel agradeceu o convite do Brasil e elogiou o contributo de Joe Biden para as relações entre os Estados Unidos e a Europa.

Portugal vai pela primeira vez sentar-se à mesa com os mais ricos do mundo, a convite de Lula da Silva, que ocupa desde novembro a presidência rotativa do G20.

No Rio de Janeiro, a comitiva portuguesa participa esta quarta-feira na sessão de abertura ministerial com todos os G20.

Na semana em que se soube que Joe Biden vai sair de cena, Portugal participa na discussão à mesa com os representantes da União Europeia e dos Estados Unidos quando ficou garantido que terão um novo presidente.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português não quer falar das alterações na corrida presidencial norte-americana mas não poupa elogios a Biden, que está de saída.