País

Equipa de ginástica portuguesa burlada por agência de viagens, mas mesmo assim vence o ouro

A equipa, de Castelo Branco, ia participar numa competição de ginástica na Noruega. Mas, à última hora, a agência contratada cancelou a viagem e não respondeu a mais contactos. A equipa conseguiu chegar à competição por outros meios, mas agora tem uma dívida de milhares de euros.

Loading...

Uma equipa de ginástica juvenil de Castelo Branco venceu uma menção de ouro no Eurogym, na Noruega, depois de ter sido, alegadamente, burlada por uma agência de viagens, nas vésperas de embarcar para a competição. O grupo uniu-se e acabou por conseguir viajar. Para isso, muitas crianças chegaram a fazer nove escalas e a dormir em aeroportos.

A festa da receção é quase uma descarga de adrenalina, que não esconde o cansaço, nem apaga, pelo menos nos mais velhos, as piores memórias de uma viagem que teria tudo para ser perfeita.

A Travel Trip (a agência com que, inicialmente, foram contratadas as viagens de ida e volta para a Noruega) informou, à última hora, por correio eletrónico, que, por questões legais, estava tudo cancelado.

Nenhum dos contactos feitos pela equipa de ginástica, para tentar resolver o problema, teve resposta por parte da agência de viagens.

Aconteceu exatamente o mesmo quando foi a SIC a tentar estabelecer contacto com a empresa. Numa visita ao Portal da Queixa, é possível verificar a existência de algumas referências ao proprietário.

Sem tempo, viagens e dinheiro, o clube fez-se à vida para tentar chegar à competição e uma agência de Fátima ajudou.

Das quatro equipas que integraram a delegação portuguesa, três trouxeram medalhas de ouro. Mas as crianças do Albigym, de Castelo Branco, foram obrigadas a viajar mais e em condições difíceis.

“Foi uma ventura muito grande e difícil. Tivemos de dormir no aeroporto e estamos todos muito cansados", conta Carolina Lopes, uma jovem ginasta.

O prejuízo do clube é agora gigante. Já existem apoios, mas não cobrem as dezenas de milhar de euros de dívida.