País

Dois mortos e três feridos graves em acidente entre o Carvalhal e Tróia

A colisão, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros, ocorreu na Estrada Nacional 261, e cortou o trânsito em ambos os sentidos.

Dois mortos e três feridos graves em acidente entre o Carvalhal e Tróia
Vigilantes da Estrada

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas com gravidade no acidente que hoje envolveu dois automóveis na estrada que liga o Carvalhal a Tróia, no distrito de Setúbal, segundo a proteção civil.

A colisão, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros, ocorreu na Estrada Nacional 261, e cortou o trânsito em ambos os sentidos junto a Brejos da Carregueira, no concelho de Grândola. O alerta foi dado pelas 05:33.

Os meios de socorro envolvem elementos dos bombeiros de Alcácer, Grândola, Santo André, Santiago, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Litoral Alentejano, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Algarve e elementos da GNR.

As vítimas mortais são um homem e uma mulher de 23 anos. Os dois dos feridos são homens, de 25 e 32 anos, havendo ainda uma mulher de 22 anos com ferimentos.

Dois dos feridos graves foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal.

Já o outro ferido grave foi helitransportado para o Hospital de Garcia de Orta, em Almada, igualmente no distrito de Setúbal, mas "vai ser levado de ambulância para o Hospital de São José", em Lisboa.

Os corpos das duas vítimas mortais resultantes do acidente foram levados para os serviços de medicina legal do HLA.

O sinistro mobilizou um total de 24 operacionais, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou à agência Lusa que a circulação rodoviária naquele troço da via, que estava cortada nos dois sentidos, foi retomada "por volta das 10:20", embora ainda esteja condicionada.

Artigo atualizado às 11:25