A Polícia Judiciária apreendeu mais de 200 quilos de cocaína no porto de Setúbal. Estava escondida no fundo de caixas de cartão para transporte de ananases. Foram detidos três suspeitos.
A droga chegou a Portugal dentro de um contentor que entrou no país através do porto de Setúbal. Mais de 200 quilos de cocaína, provenientes da América Latina, escondidos no fundo de caixas de transporte de ananases.
A operação da PJ permitiu a detenção dos principais criminosos responsáveis do grupo que trazia grandes quantidades de cocaína para a Europa. Os três suspeitos, de nacionalidades colombiana e dominicana, já foram detidos.
A "Operação Fado" começou com a troca de informações entre as autoridades espanholas e a Polícia Judiciária. As autoridades deixaram que uma parte da droga seguisse até ao destino, neste caso Barcelona, e só quando os traficantes se preparavam para entregar a maioria do produto é que foram detidos.
Segundo a Polícia Judiciária, nos últimos três anos a apreensão de cocaína aumentou o triplo.
As autoridades vão continuar as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar esta a rede associada ao tráfico de drogas.