País

Queda de helicóptero: ministro da Defesa manifesta "profundo pesar" às famílias das vítimas e "solidariedade" à GNR

Um helicóptero de combate a incêndios da GNR caiu na sexta-feira no rio Douro. A bordo seguiam seis pessoas e, até ao momento, só o piloto foi resgatado com vida. Quatro pessoas morreram e uma continua desaparecida.

Loading...

O ministro da Defesa, Nuno Melo, esteve este sábado no local da queda do helicóptero, no rio Douro. Agradeceu o empenho nas operações e deixou uma palavra aos familiares e colegas das vítimas.

“Quero manifestar um profundo pesar às famílias das vítimas, toda a minha solidariedade à Guarda Nacional Republicana e manifestar o meu apresso pelo envolvimento tão empenhado de mais de 200 operacionais, coordenados pela Polícia Marítima para que se consiga encontrar o corpo do último militar desaparecido”, afirma.

Nas declarações aos jornalistas, no posto de comando das operações, no cais de Lamego, Nuno Melo agradece ainda ao presidente da Câmara de Lamego pelo “empenho e ajuda”.

Um helicóptero de combate a incêndios da GNR caiu na sexta-feira no rio Douro. A bordo seguiam seis pessoas e, até ao momento, só o piloto foi resgatado com vida.

Quatro pessoas morreram e as operações de busca pelo último militar desaparecido foram suspensas ao início da noite, sendo retomadas já durante esta manhã deste sábado.