País

Caso das gémeas: antigo cônsul em São Paulo nega ter sido contactado por filho e nora de Marcelo

Ouvido na comissão parlamentar de inquérito, Paulo Nascimento assegurou que só soube através das notícias da história das crianças luso-brasileiras que receberam tratamento que custou milhões ao Estado português.

Loading...

O anterior cônsul de Portugal em São Paulo nega que alguma vez tenha sido contactado quer pela nora, quer pelo filho, de Marcelo Rebelo de Sousa. Ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas, Paulo Nascimento disse que não conhece a mãe das crianças e que só soube da história pelos meios de comunicação social.

“Nunca tive conhecimento deste caso até ouvir falar nele na comunicação social”, declarou o antigo cônsul.

Paulo Nascimento admite conhecer a nora do Presidente da República, Juliana Drummon, mas nega que esta, ou o marido (Nuno Rebelo de Sousa, filho do chefe de Estado) lhe tenham alguma vez falado sobre o caso dasgémeas.

“Comigo nunca o assunto foi referido por ninguém em qualquer circunstância”, assegurou Paulo Nascimento. “Juliana Drummon nunca falou comigo sobre isto, nem ela, nem tão pouco o dr. Nuno Rebelo de Sousa.”

“Se falava ou não entre pessoas da comunidade portuguesa, eventualmente não posso desmentir”, acrescentou, apesar de ressalvar que não tem conhecimento de tal situação.

As audições na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras foram retomadas esta sexta-feira.

Mais do que ouvir, esta tarde, o ex-cônsul em São Paulo, os trabalhos recomeçam com a expetativa de ter respostas sobre o envolvimento num negócio de seguros, a que estará ligada a nora de Marcelo Rebelo de Sousa.