País

Maria Luís Albuquerque "satisfeita" com pasta das Finanças na Comissão Europeia

Maria Luís Albuquerque disse estar satisfeita com o cargo de comissária europeia para os Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento. À chegada a Bruxelas, não quis fazer mais comentários.

Loading...

A candidata portuguesa a comissária europeia, Maria Luís Albuquerque, disse esta quarta-feira estar satisfeita com a pasta que lhe foi atribuída pela presidente do executivo comunitário, mas rejeitou fazer comentários adicionais até ser questionada pelos eurodeputados.

"Estou satisfeita", disse Maria Luís Albuquerque depois de ser questionada pelos jornalistas sobre a pasta que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, lhe atribuiu.

Em frente ao edifício da Comissão Europeia, em Bruxelas, à entrada para uma reunião com Ursula von der Leyen e os outros candidatos a comissários, a antiga ministra das Finanças disse que não prestará mais declarações até passar pelo crivo do Parlamento Europeu.

A presidente da Comissão Europeia propôs na terça-feira a atribuição da pasta dos Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento à comissária nomeada por Portugal, Maria Luís Albuquerque.

"Maria Luís Albuquerque será a comissária europeia para os Serviços Financeiros e União da Poupança e Investimento e isso será vital para completar a nossa União do Mercado de Capitais e para garantir que o investimento privado potencia a nossa produtividade e inovação", divulgou Ursula von der Leyen.

Com LUSA