Terminou mal e aos tiros uma reunião de empresários chineses, em Vila do Conde. Há um morto e vários feridos. Alertamos para a violência das imagens.
O momento do tiroteio foi filmado e dá uma ideia muito clara da violência deste conflito.
Um morto e vários feridos foi o resultado de um conflito no final do dia de terça-feira na freguesia de Árvore, em Vila do Conde. A GNR confirma que quando chegou a esta rua encontrou a vítima mortal no passeio. Há ainda um ferido, vitima de um disparo nas costas.
No Hospital da Póvoa de Varzim, foram atendidos feridos com arma branca e um homem numa situação mais grave foi transportado para o Hospital Pedro Hispano.
Na altura, segundo avançou à SIC a GNR, não foram feitas detenções. O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária, que procura os vários agressores.
O Jornal de Notícias adianta que o conflito se seguiu a um encontro de empresários, todos de origem chinesa. O motivo desse encontro é desconhecido.
Perto do local do conflito, também no concelho de Vila do Conde, há uma zona com vários armazéns comerciais conhecida como Chinatown. Alguns dos envolvidos terão lá negócios.