País

Homem detido por assediar menores em parque infantil no Algarve

O suspeito em causa é o produtor musical Marco de Sousa Caneira, de 43 anos, filho da cantora Ágata. Já em 2016, fora condenado a uma pena pela violação de uma menor.

Loading...

Um homem de 43 anos foi detido, este domingo, no Algarve, depois de denúncias de que estaria a assediar menores. Quando foi identificado pelas autoridades, percebeu-se que havia um mandado para cumprimento de seis anos e meio de prisão, por ter violado uma menor, nos Açores.

O aviso chegou à Guarda Nacional Republicana (GNR) através de populares. Um homem estaria a assediar menores junto a um parque infantil, em Castro Marim.

Tratava-se de Marco de Sousa Caneira, produtor musical, que deveria estar a cumprir seis anos e seis meses de prisão. Uma pena decretada pelo Tribunal de Ponta Delgada, pela violação de uma menor de 14 anos, em setembro de 2016, no final de uma festa popular, nos Açores.

O homem chegou a recorrer da sentença, mas o Tribunal da Relação confirmou que ficou provada a violação.

Depois de identificado pela GNR de Tavira, Marco de Sousa Caneira, filho da cantora Ágata, foi entregue à Policia Judiciária e encaminhado para o estabelecimento prisional de Faro.