País

Detidos dois suspeitos de burlas com MB Way

Os indivíduos, de 38 e 40 anos, foram apanhados em flagrante delito pela PJ, em Castelo Branco. São suspeitos de crimes de branqueamento, burla qualificada e burla informática.

Loading...

Dois suspeitos de burlas com o serviço MB Way foram detidos, pela Polícia Judiciária (PJ), em Castelo Branco. Terão lesado várias vítimas num valor de dezenas de milhares de euros.

Os suspeitos terão desenvolvido um sistema elaborado de acesso às contas bancárias de inúmeros lesados, anunciando a venda de bens em plataformas na internet de comércio de artigos usados, convencendo as vítimas a usar o serviço MB Way para receberem o pagamento.

Os lesados eram depois induzidos a disponibilizarem o acesso direto às contas bancárias, associando para isso um número de telemóvel que estava na posse dos suspeitos, e ainda a facultarem os dados dos cartões e darem ordens de envio de dinheiro ou enviando códigos de levantamento.

Tiveram acesso a dezenas de contas bancárias, tendo subtraído um valor ainda não totalmente apurado, mas que ascende a dezenas de milhares de euros.

A operação da PJ permitiu deter os indivíduos, de 38 e 40 anos, em flagrante delito, tendo sido apreendidos diversos artigos e dados relacionados com os crimes.

Os dois indivíduos são suspeitos dos crimes de burla qualificada, burla informática, nas comunicações, e ainda branqueamento.